sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal


Muitos de nós hj não nus recordamos mais do verdadeiro sentido do natal, deixamos o verdadeiro sentido do natal para lá e queremos só zuar com a família, amigos e etc... E como não lembramos do verdadeiro sentido, esquecemos de ensinar nossas crianças do verdadeiro sentido.
O verdadeiro sentido do natal não é ganhar presentes como fazemos hj, sim, podemos ganhar presentes tb, mais no NATAL temos que CELEBRAR O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, aquele que MORREU por todos os NOSSOS PECADOS! aquele que deu a vida dele por nós.
Maria quem concebeu Jesus em teu ventre, Maria era uma moça jovem e virgem que estava prometida em casamento a José. Maria entrou em desespero quando o anjo Gabriel apareceu para ela e falou que ela conceberia um filho de Deus. Quando Maria contou a José que estava grávida do filho de Deus, ele meio que achou que era mentira dela e tal'z... José ficou furioso com Maria e tal'z e resolveu abandona-la sem ninguém saber. Mais quando José se deitou para dormir, o Anjo Gabriel apareceu para José e falou que Maria não estava mentido para ele, que ela realmente estaria grávida do filho de Deus. José ficou espantado com toda a história e tal'z mais ficou ao lado de Maria, quando estava perto de Maria ganhar Jesus eles tiveram que ir a cidade natal de José... E quando chegaram na cidade, todas as hospedarias, hotéis, casa tudo estava ocupado e eles não tinham onde ficar. Foi onde um senhor deixou ficar Maria e José num estábulo no meio dos animais.
Maria sabia que estava chegando a hora de ter Jesus e comunicou José, José sem muito saber o que fazer foi para um lugar afastado de Maria e rezou para Deus. Quando ele rezava ele ouvia o choro de uma criança então correu logo para o lugar onde Maria estava e quando ele avistou Maria estava com o Menino Jesus nos braços.
Por Jesus ser filho de Deus ele poderia ter nascido em um lugar muito chique, em um lugar com muitos recursos mais ele nasceu em um ESTÁBULO no meio de animais, num lugar "sujo" podemos dizer...
Essa é a história do natal, a história que a cada dia que passa esquecemos. Não devíamos pensar no natal só como uma data comercial ou um dia para ganhar presentes, mais sim todos com família e amigos comemorarem o nascimento do menino Deus, o Menino Jesus que nos deu a salvação, que deu a propria vida dele para nos salvar de nossos pecados!
Vamos relembrar o verdadeiro sentido do natal e ensinar para nossas crianças para que esse nascimento de Jesus continue sendo tradição em todos os lares!